Pesquisa

Como posso encontrar o artigo que desejo na loja Online?

Na loja Online da StepOn pode localizar o artigo que deseja de duas formas:

1. Utilize os campos do menu principal «Mulher», «Homem», «Criança» e «promoções» e filtre a pesquisa pelos critérios secundários até encontrar a seleção de artigos desejada.

2. Utilize a barra de pesquisa e introduza a referência do artigo desejado. Também pode escrever o nome ou tipo de artigo, a marca ou a cor, e aparecerá toda a informação existente relacionada com a sua pesquisa.

Posso adquirir todos os produtos da loja Online na loja física?

Como regra geral, os artigos que encontra na loja Online da StepOn também podem ser adquiridos nas loja física, exceto as nossas coleções exclusivas online.

Existem diferenças de preços entre a loja Online e a loja física?

Em princípio, os preços da loja Online e das loja física não variam. No entanto, podem existir diferentes promoções, ou seja, descontos oferecidos exclusivamente nas loja física ou na loja Online. Os preços que se aplicam são sempre os indicados em cada artigo (no caso da loja Online, na ficha online do artigo).

Posso voltar aos artigos que vi recentemente?

Para que não perca de vista os artigos que mais lhe interessam, estes são guardados. Encontrá-los-á na parte inferior do ecrã.

Encomenda

Os artigos estão realmente disponíveis na loja Online?

Como regra geral, não oferecemos nada que não esteja em stock, assim garantimos que não tenha de esperar pelos seus artigos favoritos. No entanto, não podemos assegurar futuras disponibilidades. Por isso, não os deixe escapar!

Devo realizar uma compra de um valor mínimo na loja Online da StepOn ?

Não. Não existe um valor mínimo requerido para fazer uma compra na nossa loja online.

Posso fazer a encomenda por telefone?

Não. Não é possível fazer a sua encomenda através do Serviço de Atendimento ao Cliente, no entanto, estaremos disponíveis para aclarar-lhe qualquer dúvida que tenha sobre o processo de compra.

Como faço uma encomenda na loja Online da StepOn ?

1. Encher o cesto de compras

Primeiro deve selecionar todos os artigos que quer, escolhendo o número e a cor que deseja e adicioná-los ao cesto. Se clica sobre o ícone do cesto no canto superior direito do ecrã, poderá ver todos os artigos que contém. Para aceder ao cesto clique no ícone do mesmo, aí poderá eliminar ou adicionar artigos.

2. Passar pela caixa

Não quer adicionar mais nenhum artigo ao cesto de compras? Então, passe pela caixa! Apenas deve clicar no ícone «Continuar». Neste passo a compra ainda não é definitiva, simplesmente foi iniciado o processo de consulta de dados relevantes para a encomenda.

3. Criar conta/Iniciar sessão

Agora tem de iniciar sessão (se ainda não o fez) ou criar uma conta. Já é cliente? Por favor, introduza o seu endereço de e-mail e a sua palavra-chave. Se se esqueceu da sua palavra-chave, pode modificá-la neste passo. É novo na nossa loja Online? Preencha os campos correspondentes do formulário do lado esquerdo.

4. Tipo de envio

O transporte dos artigos comprados na StepOn será realizado por uma das nossas empresas transportadoras associadas.

5. Formas de pagamento

Em seguida, selecione a forma de pagamento que prefere. Na StepOn oferecemos cinco formas diferentes de pagar a sua encomenda: Visa, Mastercard, PayPal, MB-Multibanco e Pagamento a Cobrança (Pagamento a Cobrança apenas para Portugal Continental)

6. Rever

Poderá sempre comprovar, modificar ou eliminar os seus dados em «A minha conta».

7. Finalizar a encomenda

Quando clica em «Finalizar encomenda», registamos a sua encomenda. Em seguida, receberá um e-mail a confirmar o seu pedido. A confirmação de pedido recebido não constitui a aceitação da sua encomenda, serve apenas para informar-lhe de que o recebemos. O contrato de compra estará concluído mediante o envio dos artigos que pediu.

8. Entrega

Em geral, a sua encomenda será entregue em 1-2 dias úteis a partir do dia útil seguinte. Uma vez entregue a mercadoria, a nossa empresa transportadora associada notificar-lhe-á através de um e-mail.

Há um limite de encomenda na loja Online da StepOn ?

O limite por cada encomenda e para todos os tipos de pagamento é 400 €.

Porque é necessário criar uma conta?

Ter uma conta StepOn dá-lhe várias vantagens:

• Utilizar uma morada de entrega diferente.
• Reduzir o processo de futuras encomendas através do armazenamento de dados.
• Ter acesso a um resumo de encomendas anteriores na conta de cliente, a estatísticas de entregas e pagamentos.
• Poder cancelar os artigos até que o sistema o permita.

Esqueci-me da minha palavra-chave, e agora?

Se deseja aceder à sua conta e se esqueceu da sua palavra-chave, basta clicar em «Recuperar palavra-chave». Introduza o endereço de e-mail com o qual criou a sua conta na StepOn na janela que se abre e enviar-lhe-emos um e-mail com uma palavra-chave nova para aceder à sua conta. Esta gestão também pode ser feita enquanto estiver a realizar uma encomenda. Para a sua segurança, pedimos que modifique a palavra-chave em «A minha conta» depois de realizar esta ação.

O que é um vale ou código promocional?

Em algumas ocasiões oferecemos-lhe descontos especiais através da nossa Newsletter. Receberá um código que lhe permitirá receber promoções exclusivas, serviços ou descontos. Basta introduzi-lo no campo «Vale de Desconto» quando realize a encomenda e desfrutar das suas vantagens.

Só é possível descontar um código por encomenda. Em caso de devolução de um ou mais artigos, será reembolsado apenas o valor pago pelo(s) mesmo(s).  

O cupão promocional não é reembolsável nem se reactiva em nenhum caso.

Como sei que a minha encomenda foi realizada corretamente?

Depois de cada encomenda, receberá um e-mail de confirmação. Para além disso, poderá ver o estado da sua encomenda na sua conta. Se tem alguma questão, por favor contacte com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente enviando um e-mail a geral@stepon.pt ou ligue 236215119 (de segunda a sexta, das 10:00 a 19:00 h, exceto feriados).

Os preços podem ser modificados depois de fazer uma encomenda?

Os preços mostrados no momento da sua encomenda, serão os preços vigentes para si. As modificações de preços posteriores não afetarão o seu pedido.

Posso modificar/cancelar a minha encomenda?

Caso mude de opinião sobre a sua encomenda, poderá cancelá-la enquanto o sistema o permitir. Para isso deverá entrar na sua conta StepOn e procurar a encomenda em questão. Junto a cada artigo, encontrará um botão de cancelamento que lhe permitirá eliminar um artigo não desejado ou eliminar a encomenda (cancelando todos os artigos). Esta opção está disponível durante uns minutos apenas, até que a encomenda seja confirmada.

O que posso fazer se recebo uma mensagem de erro?

Se lhe aparecem mensagens de erro ou tem outros problemas técnicos, por favor, siga as instruções correspondentes ou contacte com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail geral@stepon.pt (de segunda a sexta, das 10:00 às 19:00 h, exceto feriados).

Para que lhe possamos ajudar de forma mais eficaz, informe-nos que mensagem de erro lhe aparece exactamente.

Onde posso encontrar os Termos e Condições Gerais?

Durante a sua compra terá acesso ao link e será informado sobre a finalidade dos nossos Termos e Condições, pois sem o reconhecimento destes não poderá realizar nenhuma encomenda. Também pode encontrá-los aqui.

Pagamento

Como posso pagar na loja Online da StepOn ?

Na nossa loja Online oferecemos-lhe diversas formas de pagamento da sua encomenda de forma segura:

. Cartão de crédito

. PayPal

. Pagamento por MB-Multibanco

. Pagamento a Cobrança (Apenas para Portugal Continental)

Que tipos de cartão posso utilizar?

Na nossa loja Online aceitamos os seguintes cartões de crédito:

• Visa
• MasterCard

Quando clica em «Comprar» na página de resumo da encomenda, o pagamento é autorizado. O valor será debitado do cartão de crédito/débito no momento do envio e, no caso das devoluções, será reembolsado assim que a sua encomenda chegue ao nosso armazém.

Como medidas de segurança adicionais, oferecemos os processos de segurança PayPal. Uma vez introduzido o número do seu cartão VISA, MasterCard ou PayPal no formulário de encomenda, estabelece-se uma ligação com a entidade PayPal para confirmares dados de pagamento.

O que é o PayPal?

PayPal é um serviço de pagamento online que lhe permite pagar de forma segura, fácil e rápida. PayPal é uma filial de eBay mas pode pagar através deste sistema noutras lojas online, incluindo a nossa loja Online.

Como funciona: Armazene os seus dados numa conta PayPal dentro do formulário da encomenda da StepOn , selecionando PayPal como forma de pagamento. Depois de efectuar a encomenda, será redireccionado para uma página PayPal e aparecerá a correspondente interface. Aqui será guardado o seu endereço de e-mail e palavra-chave e poderá confirmar o pagamento.

Com PayPal pode pagar as suas compras sem ter que introduzir a sua conta bancária ou número de cartão de crédito no formulário da encomenda (porque os seus dados estão armazenados na sua conta PayPal).

Quando clica em «Comprar» na página de resumo da encomenda, o pagamento é autorizado. O valor será debitado da sua conta PayPal no momento do envio e, no caso das devoluções, será reembolsado assim que a sua encomenda chegue ao nosso armazém.

Posso fazer Pagamento a Cobrança?

 Pode, mas apenas para encomendas para Portugal Continental. Para as ilhas e para o resto da Europa tem de utilizar os outros métodos disponíveis.

Posso usar os Cartões Oferta da StepOn?

De momento, os Cartões Oferta só se podem comprar e utilizar na nossa loja física.

Será feita uma análise de crédito?

Na StepOn não fazemos análises de crédito, no entanto, reservamo-nos o direito de excluir clientes da compra online se estes estiverem vinculados a uma tentativa de fraude no passado. Geralmente, não é permitido que cada encomenda de cada cliente ultrapasse o valor total de 400 €.

É seguro realizar pagamentos na loja Online da StepOn ?

A segurança dos seus dados é uma prioridade para nós. A sua informação de pagamento será utilizada apenas para processar a sua encomenda.

Entregas e Devoluções

Quem irá entregar a minha encomenda?

Queremos que esteja satisfeito com a entrega da sua compra, por isso, na StepOn oferecemos-lhe

Entregas em 24 a 48 horas

• Até 3 tentativas de entrega
• Entregas de segunda a sexta das 09:00 às 19:00h
• Possibilidade de realizar a entrega na morada desejada
• Seguimento do envio
• Notificação de receção da encomenda

Se o artigo solicitado não está disponível, reservamo-nos o direito de entrega. Neste caso, será informado da situação e reembolsaremos imediatamente os pagamentos já recebidos.

Tenho de pagar gastos de envio?

Se o valor da encomenda é igual ou superior a 35€ os gastos de envio serão gratuitos. Em contrapartida, se o valor total é inferior a 35€ os gastos de envio ascendem a 4,40€ (IVA incluído). Preço apenas para Portugal continental.

Para outros Países e Ilhas consultar aqui.

Posso enviar a minha encomenda a qualquer morada?

Na StepOn entregamos-lhe a encomenda em qualquer direcção que escolha dentro dos Países e Ilhas que temos acordo. Consultar aqui

Posso recolher a minha encomenda na loja StepOn ?

Não. Atualmente, não podemos oferecer a opção de recolher na nossa loja física as encomendas realizadas na nossa loja Online.

Quando irei receber a minha encomenda?

Entregaremos a sua encomenda num prazo de 1-2 dias úteis, a contar a partir do dia útil seguinte (exceto fins de semana e feriados).

Posso pedir envio express?

Não, lamentavelmente ainda não podemos oferecer este serviço. Esperamos poder oferecê-lo num futuro próximo.

E se não estiver em casa para receber a minha encomenda?

Se passa pouco tempo em casa, tem a opção de facilitar-nos outra morada (por exemplo, a do seu local de trabalho).

Posso escolher o horário de entrega?

Não é possível escolher o momento concreto da entrega ao realizar a encomenda. Normalmente a transportadora contacta directamente consigo para combinar o momento mais adequado da entrega.

O que acontece se não foi possível entregar a minha encomenda?

A transportadora tentará entregar a sua encomenda 3 vezes, contactando directamente consigo para combinar o momento mais adequado da entrega. Após 3 tentativas falhadas de entrega, a sua encomenda será devolvida ao armazém da StepOn. Uma vez devolvidos os artigos notificá-lo-emos por e-mail.

Como posso devolver um artigo?

Na StepOn tem 15 dias após o recebimento da encomenda para devolver o seu artigo.

 

Morada para devolução:

StepOn – HS Hugo Sousa

Pombalshopping loja 1.47

Rua Santa Luzia

3100-483 Pombal

 

Os artigos devem estar em perfeitas condições e nas respetivas embalagens originais. Não é permitida a devolução de palmilhas nem de produtos de cuidado do calçado.

- Devoluções na nossa loja física StepOn:

• O(s) artigo(s) a devolver devem estar em perfeitas condições.
• Juntamente com o(s) artigo(s) deverá entregar as caixas ou embalagens originais.
• Na loja poderá fazer a troca do(s) artigo(s) em questão por outro(s) tamanho (s) ou artigo(s) que deseje.

O que devo ter em conta ao enviar uma devolução?

Tenha em conta o seguinte:

• O artigo a devolver deve estar em perfeitas condições.
• Juntamente com o artigo deverá entregar a respetiva caixa ou embalagem original.
• Não se aceitam devoluções de palmilhas nem de produtos de cuidado para o calçado.
• A devolução é sempre por conta do cliente. Não aceitamos envios realizados a Cobrança.
• Guarde o comprovativo até que lhe seja reembolsado o valor da compra.
• Para queixas ou reclamações, entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail geral@stepon.pt (de segunda a sexta, das 10:00 a 19:00 h, exceto feriados).

 

Como posso saber se a minha devolução chegou ao seu destino?

Assim que as devoluções chegam ao nosso armazém enviamos-lhe um e-mail.

Devolvem-me os gastos de envio se fizer uma devolução?

Não. Se devolver um produto, não será reembolsado dos gastos de envio e não aceitamos envios realizados à Cobrança.

Posso trocar um artigo?

Pode. Ao devolver o artigo ser-lhe-á creditado o valor na sua conta de cliente StepOn. Depois faz um novo pedido e desconta esse valor da sua conta cliente StepOn. Também pode trocar o(s) artigo s) na nossa loja física.

Como e quando me devolvem o dinheiro?

Ao devolver os artigos numa das nossas lojas físicas, o reembolso será feito em dinheiro.

Quando o produto devolvido chegar às nossas instalações e se verificar que está tudo em perfeitas condições, será gerada uma ordem de devolução do importe que pagou (exceto os gastos de envio, caso os tenha pago). Este processo pode tardar até 14 dias, a partir do momento da receção da mercadoria.

A STEPON reembolsará o consumidor dos pagamentos recebidos e devidos, usando o meio de pagamento transferência bancária. Deverá indicar o NIB no momento da devolução.

 

A minha conta

Porque é necessário criar uma conta?

Ter uma conta StepOn dá-lhe várias vantagens:

• Utilizar uma morada de entrega diferente.
• Reduzir o processo de futuras encomendas através do armazenamento de dados.
• Ter acesso a um resumo de encomendas anteriores na conta de cliente, a estatísticas de entregas e pagamentos.
• Poder cancelar os artigos até que o sistema o permita.

Como me posso registar?

Para criar uma conta na loja Online da StepOn pode fazê-lo durante o processo da encomenda ou em «A minha conta», no canto superior direito da página web da loja Online.

Como posso aceder?

Se já adicionou artigos ao cesto de compras e deseja passar pela caixa, ser-lhe-á pedido durante o processo que inicie sessão. Além disso, na parte superior direita da loja Online da StepOn também tem a opção de iniciar sessão em «A minha conta».

Esqueci-me da minha palavra-chave, e agora?

Se deseja aceder à sua conta e se esqueceu da sua palavra-chave, basta clicar em «Recuperar palavra-chave». Introduza o endereço de e-mail com o qual criou a sua conta em StepOn na janela que se abre e enviar-lhe-emos um e-mail com uma palavra-chave nova para aceder à sua conta. Esta gestão também pode ser feita enquanto esteja a realizar uma encomenda. Para a sua segurança, pedimos que modifique a palavra-chave em «A minha conta» depois de realizar esta ação.

O que acontece com os meus dados?

Levamos muito a sério a sua privacidade. Todos os dados que nos facilite serão tratados de acordo com as disposições legais relativas à protecção de dados. Isso significa que os seus dados serão estritamente confidenciais e não serão divulgados a terceiros.

Posso modificar os meus dados?

Pode sempre aceder aos seus dados na sua conta (em «A minha conta») e modificá-los. Além disso também pode cancelar a sua conta por completo.

Ajustes no navegador

O website da StepOn está otimizado para uma resolução de ecrã de 1024x768 pixéis. Como explorador, recomendamos utilizar Mozilla Firefox (versão 40 ou posterior), Microsoft Internet Explorer (versão 9 ou posterior) e Safari (versão 5 ou posterior). Se utiliza outro navegador, este pode dar problemas de perceção ótica. É necessário e recomendável instalar (possivelmente apenas o navegador plug-in) Adobe Flash e ativar Javascript para visualizar os websites correctamente.É necessário o programa Adobe Reader para ler os documentos PDF. Pode descarregá-lo aqui: http://get.adobe.com/pt/reader/

Porque é que a página está lenta?

Devido à estrutura técnica de transmissão de dados na Internet, a velocidade de transferência dos dados responsáveis de desenho da página é muito diferente. Em geral, a transferência de dados depende do sistema utilizado pelo cliente para aceder a StepOn (como um modem, adaptador RDSI, modem de cabo, etc.), a empresa com a qual contratou Internet, a utilização da rede de dados.

Se a página carrega muito devagar e não consegue aceder à nossa página web, entre em contacto com o nosso Serviço de Atenção ao Cliente através do e-mail geral@steopon.pt (de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 h, exceto feriados).

O que posso fazer se recebo uma mensagem de erro?

Se lhe aparecem mensagens de erro ou tem outros problemas técnicos, por favor, siga as instruções correspondentes ou contacte com o nosso Serviço de Atenção ao Cliente através do e-mail geral@steopon.pt (de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 h, exceto feriados).Para que lhe possamos ajudar de forma mais eficaz, informe-nos que mensagem de erro lhe aparece exactamente.

Como posso imprimir a página atual?

Em geral, pode imprimir qualquer página da StepOn utilizando a função de impressão do seu navegador ou teclando Ctrl+P. Em muitos apartados importantes, preparámos páginas de fácil impressão. Basta clicar na opção de impressão oferecida e aparecer-lhe-á a página de impressão optimizada. Aqui pode imprimir utilizando a função de impressão do navegador ou pressionando Ctrl+P. Se o seu navegador é compatível com esta função, está parcialmente automatizado.